top of page
Search
  • lyamaycampdistu

Download R Google Sheet - Como baixar e usar o programa de estatística R para analisar os dados de u



Como baixar dados do Planilhas Google em R




As Planilhas Google são planilhas baseadas na Web que permitem organizar, editar e analisar diferentes tipos de dados. Eles são ferramentas populares e úteis para muitas operações de negócios, análise de dados e projetos colaborativos. Mas você sabia que também pode baixar os dados do Planilhas Google em R, uma poderosa linguagem de programação para computação estatística e gráficos?


O download de dados do Planilhas Google em R pode oferecer muitos benefícios, como:




r download google sheet



  • Acessando e manipulando seus dados offline ou em sua máquina local



  • Realização de análises avançadas ou personalizadas usando o rico conjunto de pacotes e funções do R



  • Criando visualizações interativas e de alta qualidade usando os recursos de plotagem do R



  • Integrando seus dados com outras fontes ou formatos usando os recursos de importação e exportação de dados do R



  • Automatizando ou simplificando seu fluxo de trabalho de dados usando as ferramentas de script e automação do R



No entanto, baixar os dados do Planilhas Google em R também pode apresentar alguns desafios, como:


  • Configurando o processo de autorização para acessar sua conta e planilhas do Google



  • Manipulando diferentes formatos, estruturas ou tamanhos de suas folhas



  • Manter a consistência, precisão ou segurança de seus dados



  • Gerenciando as atualizações, alterações ou versões de suas planilhas



  • Colaborar ou compartilhar seus dados com outras pessoas que usam ferramentas ou plataformas diferentes



Felizmente, existem algumas soluções que podem ajudá-lo a superar esses desafios e baixar os dados do Planilhas Google em R de maneira fácil e eficiente. Neste artigo, apresentaremos dois métodos para baixar dados do Planilhas Google em R usando dois pacotes diferentes: googlesheets4 e gsheet. Explicaremos como usar esses pacotes, quais são suas vantagens e desvantagens e como usar seus recursos. Ao final deste artigo, você poderá baixar os dados do Planilhas Google em R como um profissional!


Métodos para baixar dados do Planilhas Google em R




Usando o pacote googlesheets4




O pacote googlesheets4 é uma API R do Planilhas Google de Jenny Bryan que permite acessar e gerenciar dados do Planilhas Google em R. Além de extrair dados do Planilhas Google, você também pode editar os dados, criar novas planilhas e usar outras funções do pacote. Aqui está como você pode usar o pacote googlesheets4:


Como instalar e carregar o pacote




Você pode instalar o pacote googlesheets4 do CRAN com o seguinte comando:


install.packages("googlesheets4")


Você também pode instalar a versão de desenvolvimento mais recente do pacote do GitHub com:


devtools::install_github("tidyverse/googlesheets4")


Então, você precisa carregar o pacote com:


biblioteca (googlesheets4)


Como autorizar o R a acessar o Planilhas Google




Antes de poder ler ou escrever dados do Planilhas Google em R, você precisa autorizar R a acessar sua conta e planilhas do Google. Você pode fazer isso com o seguinte comando:


gs4_auth()


Isso abrirá uma janela do navegador onde você pode fazer login na sua conta do Google e conceder permissão ao pacote googlesheets4. Você só precisa fazer isso uma vez por sessão, a menos que queira mudar para uma conta diferente ou revogar a permissão. Você também pode usar uma conta de serviço ou um método de autenticação não interativo, se preferir. Para mais detalhes, consulte o .


Como ler e escrever dados do Planilhas Google em R




Depois de autorizar R a acessar o Planilhas Google, você pode ler e gravar dados usando as seguintes funções:



  • read_sheet(): esta função lê dados de uma planilha do Google e os retorna como um quadro de dados em R. Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o intervalo, o nome da planilha ou os nomes das colunas dos dados que deseja ler. Por exemplo:



my_data <- read_sheet("



  • write_sheet(): esta função grava dados de um quadro de dados em R para uma planilha do Google. Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID.Você também pode especificar o intervalo, o nome da planilha ou os nomes das colunas dos dados que deseja gravar. Se a planilha não existir, será criada uma nova. Por exemplo:



write_sheet(my_data, "



  • range_read() e range_write(): Estas funções são semelhantes a read_sheet() e write_sheet(), mas permitem que você leia e grave dados usando intervalos de células em vez de quadros de dados. Por exemplo:



range_write(" "A1:B10", LETRAS[1:10])


Como usar recursos avançados do pacote




O pacote googlesheets4 também oferece alguns recursos avançados que podem ajudá-lo a gerenciar seus dados do Planilhas Google em R com mais eficiência. Algumas dessas características são:



  • sheet_append(): esta função anexa dados de um quadro de dados em R na parte inferior de uma planilha do Google existente. Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o nome da planilha ou os nomes das colunas dos dados que deseja anexar. Por exemplo:



sheet_append(my_data, "



  • folha_copia(): esta função copia uma planilha do Google existente para uma nova. Você pode especificar as planilhas de origem e destino por seus nomes, URLs ou IDs. Você também pode especificar o nome ou as propriedades da nova planilha. Por exemplo:



sheet_copy(" "Minha nova planilha")



  • sheet_delete(): esta função exclui uma planilha do Google existente. Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o nome ou as propriedades da planilha. Por exemplo:



sheet_delete("



sheet_properties(): esta função retorna as propriedades de uma Planilha Google existente, como título, URL, ID, tamanho, planilhas e permissões.Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o nome ou as propriedades da planilha. Por exemplo:


sheet_properties("



  • folha_add() e sheet_relocate(): essas funções permitem adicionar ou realocar planilhas em uma planilha do Google. Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o nome da planilha, o índice ou as propriedades. Por exemplo:



sheet_add(" "Nova planilha", índice = 1)


sheet_relocate(" "Folha antiga", índice = 2)


Para mais detalhes e exemplos do pacote googlesheets4, você pode verificar o .


Usando o pacote gsheet




O pacote gsheet é uma alternativa mais simples e leve ao pacote googlesheets4 que permite baixar dados do Google Sheets em R. Não requer nenhum processo de autenticação ou autorização e pode baixar dados como um quadro de dados ou texto simples. No entanto, ele não possui recursos de edição ou escrita e só pode lidar com Planilhas Google públicas ou compartilhadas. Aqui está como você pode usar o pacote gsheet:


Como instalar e carregar o pacote




Você pode instalar o pacote gsheet do CRAN com o seguinte comando:


install.packages("gsheet")


Então, você precisa carregar o pacote com:


biblioteca(gsheet)


Como baixar dados do Planilhas Google como um quadro de dados ou texto simples




Você pode baixar dados do Planilhas Google como um quadro de dados em R usando o gsheet2tbl() função. Você precisa especificar o URL da Planilha Google como argumento. Você também pode especificar o nome ou índice da planilha se houver várias planilhas na Planilha Google. Por exemplo:


meus_dados


Você também pode baixar os dados do Planilhas Google como texto simples usando o gsheet2text() função. Você precisa especificar o URL da Planilha Google como argumento. Você também pode especificar o nome ou índice da planilha se houver várias planilhas na Planilha Google. Por exemplo:


meus_dados


Como lidar com várias tabelas em uma planilha do Google




Se sua Planilha Google tiver várias tabelas em uma única planilha, você poderá usar o gsheet2tables() função para baixá-los como uma lista de quadros de dados em R. Você precisa especificar o URL da planilha do Google como argumento. Você também pode especificar o nome ou índice da planilha se houver várias planilhas na Planilha Google. Por exemplo:


my_data


Isso retornará uma lista de quadros de dados com o nome da primeira linha de cada tabela. Você pode acessar cada tabela por seu nome ou índice. Por exemplo:


meus_dados$Tabela1


meus_dados[[1]]Para mais detalhes e exemplos do pacote gsheet, você pode verificar o .


Conclusão




Neste artigo, aprendemos como baixar dados do Planilhas Google em R usando dois pacotes diferentes: googlesheets4 e gsheet. Vimos como instalar e carregar esses pacotes, como autorizar o R a acessar o Google Sheets, como ler e escrever dados do Google Sheets no R e como usar os recursos avançados desses pacotes. Também comparamos as vantagens e desvantagens desses pacotes e como lidar com diferentes cenários de dados do Planilhas Google em R.


O download de dados do Planilhas Google em R pode ser uma maneira útil e eficiente de acessar e manipular seus dados off-line ou em sua máquina local, realizar análises avançadas ou personalizadas usando o rico conjunto de pacotes e funções do R, criar visualizações interativas e de alta qualidade usando os recursos de plotagem do R, integrar seus dados com outras fontes ou formatos usando os recursos de importação e exportação de dados do R e automatizar ou simplificar seu fluxo de trabalho de dados usando as ferramentas de script e automação do R.


No entanto, baixar os dados do Planilhas Google em R também pode apresentar alguns desafios, como configurar o processo de autorização para acessar sua conta e planilhas do Google, lidar com diferentes formatos, estruturas ou tamanhos de suas planilhas, manter a consistência, precisão ou segurança de seus dados, gerenciar atualizações, alterações ou versões de suas planilhas e colaborar ou compartilhar seus dados com outras pessoas que usam ferramentas ou plataformas diferentes.


Felizmente, existem algumas soluções que podem ajudá-lo a superar esses desafios e baixar os dados do Planilhas Google em R de maneira fácil e eficiente. O pacote googlesheets4 é um pacote abrangente e poderoso que permite acessar e gerenciar dados do Planilhas Google em R. Ele requer autenticação, mas oferece muitos recursos de edição e escrita. O pacote gsheet é um pacote mais simples e leve que permite baixar dados do Google Sheets em R. Não requer autenticação, mas oferece apenas recursos de leitura.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar dados do Planilhas Google em R usando esses pacotes. Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas, sinta-se à vontade para compartilhá-los conosco na seção de comentários abaixo. Feliz download!


perguntas frequentes




Quais são algumas alternativas aos pacotes googlesheets4 e gsheet?




Algumas alternativas aos pacotes googlesheets4 e gsheet são:


  • googlesheets: este é o antecessor do pacote googlesheets4 que ainda está disponível no CRAN, mas não é mais mantido.Ele tem recursos semelhantes aos do googlesheets4, mas usa um processo de autenticação e uma sintaxe diferentes.



  • Google Drive: Este é um pacote que permite acessar e gerenciar arquivos no Google Drive em R. Ele também pode ler e gravar dados do Planilhas Google em R usando o drive_download() e drive_upload() funções.



  • RGoogleDocs: Este é um pacote que permite acessar e manipular documentos do Google Docs em R. Ele também pode ler dados do Google Sheets em R usando o getGoogleDocs() função.



  • RGoogleData: Este é um pacote que permite acessar vários serviços do Google em R, como Google Analytics, Google Calendar, Google Contacts, etc. Ele também pode ler dados do Google Sheets em R usando o getGoogleDocs() função.



Como lidar com dados grandes ou complexos do Planilhas Google em R?




Se os dados do Planilhas Google forem grandes ou complexos, você poderá encontrar alguns problemas ao baixá-los no R, como limites de memória, desempenho lento ou erros. Aqui estão algumas dicas para lidar com dados grandes ou complexos do Planilhas Google em R:


  • Use o n_max, n_skip, faixa, ou col_names argumentos do read_sheet(), write_sheet(), range_read(), ou range_write() funções para limitar ou especificar a quantidade de dados que você deseja ler ou gravar.



  • Use o gsheet2tables() função do pacote gsheet para dividir seus dados em várias tabelas se sua planilha tiver várias tabelas em uma única planilha.



  • Use o dplyr, Tabela de dados, ou tibble pacotes para manipular seu quadro de dados em R com mais eficiência.



  • Use o fread(), fwrite(), ou fread_url() funções do Tabela de dados pacote para ler ou gravar seu quadro de dados em R mais rápido e com mais eficiência de memória.



  • Use o leitor, escritor, ou readr::read_csv() funções do universo arrumado pacote para ler ou gravar seu quadro de dados em R como um arquivo CSV, que é um formato comum e simples para troca de dados.



  • Use o salvarRDS(), lerRDS(), salvar(), ou carregar() funções do pacote R base para salvar ou carregar seu quadro de dados em R como um arquivo binário, que preserva a estrutura e os atributos de seus dados.



Como atualizar ou atualizar os dados do Planilhas Google em R?




Se os dados do Planilhas Google forem alterados ou atualizados com frequência, convém atualizar ou atualizar seus dados no R de acordo. Aqui estão algumas dicas para atualizar ou atualizar os dados do Planilhas Google no R:


  • Use o reauth = VERDADEIRO argumento do gs4_auth() função do pacote googlesheets4 para reautorizar R para acessar sua conta e planilhas do Google.



  • Use o sobrescrever = VERDADEIRO argumento do write_sheet(), range_write(), ou sheet_append() funções do pacote googlesheets4 para substituir os dados existentes em sua Planilha Google com os novos dados de seu quadro de dados em R.



  • Use o sheet_delete(), folha_add(), ou sheet_relocate() funções do pacote googlesheets4 para excluir, adicionar ou realocar planilhas em sua Planilha Google.



  • Use o gsheet2tbl(), gsheet2text(), ou gsheet2tables() funções do pacote gsheet para baixar os dados mais recentes de sua Planilha Google como um quadro de dados, texto simples ou uma lista de quadros de dados em R.



  • Use o fread_url(), fwrite(), ou fread() funções do Tabela de dados pacote para ler ou gravar seu quadro de dados em R como um arquivo CSV de um URL, que pode ser obtido em sua Planilha Google clicando em Arquivo > Download > Valores separados por vírgula.



Como proteger ou proteger os dados do Planilhas Google em R?




Se os dados do Planilhas Google forem sensíveis ou confidenciais, você pode proteger ou proteger seus dados em R. Aqui estão algumas dicas para proteger ou proteger os dados do Planilhas Google em R:


  • Use o planilhas = gs4_find(visibilidade = "privado") função do pacote googlesheets4 para listar apenas as planilhas particulares que você possui ou às quais tem acesso.



  • Use o acl = "privado", acl = "domínio", ou acl = "qualquer um" argumentos do write_sheet() funções do pacote googlesheets4 para definir o nível de controle de acesso de sua Planilha Google quando você grava dados nela. Você pode optar por torná-lo privado (somente você pode acessá-lo), domínio (somente pessoas em seu domínio podem acessá-lo) ou qualquer pessoa (qualquer pessoa com o link pode acessá-lo).



  • Use o drive_share(), drive_unshare(), ou drive_privacy() funções do pacote googledrive para compartilhar, descompartilhar ou verificar o status de privacidade de sua Planilha Google. Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o e-mail, a função ou o tipo das pessoas com quem deseja compartilhar ou cancelar o compartilhamento.



  • Use o criptografar (), descriptografar(), ou keygen() funções do sódio pacote para criptografar, descriptografar ou gerar uma chave para seu quadro de dados em R. Você precisa instalar e carregar o sódio pacote e forneça uma senha ou uma chave para criptografar ou descriptografar seus dados.



  • Use o salvarRDS(), lerRDS(), salvar(), ou carregar() funções do pacote base R para salvar ou carregar seu quadro de dados em R como um arquivo binário, que é mais difícil de ler ou modificar por outros do que um texto simples ou arquivo CSV.



Como colaborar ou compartilhar dados do Planilhas Google em R?




Se você deseja colaborar ou compartilhar seus dados do Planilhas Google com outras pessoas que usam R ou ferramentas ou plataformas diferentes, convém usar alguns recursos que podem ajudá-lo a fazer isso. Aqui estão algumas dicas para colaborar ou compartilhar dados do Planilhas Google no R:


  • Use o acl = "domínio", acl = "qualquer um", ou acl = "usuário" argumentos do write_sheet(), range_write(), ou sheet_append() funções do pacote googlesheets4 para definir o nível de controle de acesso de sua Planilha Google quando você grava dados nela. Você pode optar por torná-lo domínio (somente pessoas em seu domínio podem acessá-lo), qualquer pessoa (qualquer pessoa com o link pode acessá-lo) ou usuário (somente usuários específicos podem acessá-lo).



  • Use o drive_share(), drive_unshare(), ou drive_privacy() funções do pacote googledrive para compartilhar, descompartilhar ou verificar o status de privacidade de sua Planilha Google.Você pode especificar a planilha por seu nome, URL ou ID. Você também pode especificar o e-mail, a função ou o tipo das pessoas com quem deseja compartilhar ou cancelar o compartilhamento.



  • Use o fread_url(), fwrite(), ou fread() funções do Tabela de dados pacote para ler ou gravar seu quadro de dados em R como um arquivo CSV de um URL, que pode ser obtido em sua Planilha Google clicando em Arquivo > Download > Valores separados por vírgula. Isso pode ajudá-lo a trocar dados com outras pessoas que usam ferramentas ou plataformas diferentes que podem ler ou gravar arquivos CSV.



  • Use o leitor, escritor, ou readr::read_csv() funções do universo arrumado pacote para ler ou gravar seu quadro de dados em R como um arquivo CSV, que é um formato comum e simples para troca de dados.



  • Use o cabo(), caboExtra(), ou knitr::kable() funções do tricotador ou caboExtra pacotes para criar e formatar tabelas de seu quadro de dados em R. Você também pode usar o kable_styling(), coluna_spec(), ou linha_spec() funções do caboExtra pacote para personalizar a aparência e o estilo de suas tabelas. Você pode então exportar suas tabelas como HTML, PDF, Word ou outros formatos usando o rmarkdown pacote.



  • Use o ggplot2, tramado, ou ggplotly() funções do ggplot2 ou tramado pacotes para criar e personalizar gráficos de seu quadro de dados em R. Você também pode usar o ggsave(), exportar(), ou plotly::export() funções do ggplot2 ou tramado pacotes para salvar ou exportar seus gráficos como PNG, JPEG, PDF, SVG, HTML ou outros formatos.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Robo 3T Download - How to Use the Free MongoDB GUI Tool

Introdução O Robo 3T, anteriormente conhecido como Robomongo, é uma ferramenta GUI do MongoDB de código aberto, leve e gratuita que permite interagir com os dados do MongoDB por meio de uma interface

Goat Simulator Buck to School Download Grátis

Goat Simulator Buck to School: um jogo hilário e caótico Você já se perguntou como seria ser uma cabra e causar confusão em uma escola? Bem, não se pergunte mais, porque Goat Simulator Buck to School

bottom of page