top of page
Search
  • lyamaycampdistu

Robo 3T Download - How to Use the Free MongoDB GUI Tool



Introdução




O Robo 3T, anteriormente conhecido como Robomongo, é uma ferramenta GUI do MongoDB de código aberto, leve e gratuita que permite interagir com os dados do MongoDB por meio de uma interface amigável. Ao contrário da maioria das outras ferramentas de administração do MongoDB, o Robo 3T incorpora o shell mongo real em uma interface com guias com acesso à linha de comando do shell e à interação da GUI. Dessa forma, você pode aproveitar o poder e a flexibilidade do mongo shell e, ao mesmo tempo, aproveitar a conveniência e a produtividade de uma ferramenta GUI.


O que é o Robo 3T e por que usá-lo?




O MongoDB é um banco de dados NoSQL popular que armazena dados em documentos flexíveis semelhantes a JSON. Ele oferece alto desempenho, escalabilidade, disponibilidade e recursos avançados de consulta. No entanto, trabalhar com dados do MongoDB pode ser desafiador se você depender apenas da interface de linha de comando ou do console baseado na web. Você pode precisar de uma ferramenta gráfica que possa ajudá-lo a se conectar facilmente a seus servidores ou clusters MongoDB, navegar e gerenciar seus bancos de dados, coleções e documentos, executar consultas e comandos, visualizar e editar dados em diferentes formatos, exportar e importar dados de arquivos ou área de transferência e muito mais.




robo 3t download



É aí que o Robo 3T é útil. O Robo 3T é uma ferramenta de GUI do MongoDB multiplataforma compatível com Windows, Mac OS X e Linux. Ele foi projetado para ser simples, rápido e ágil. Ele usa muito pouco dos recursos de sua máquina e não requer nenhuma instalação ou configuração. Você pode simplesmente baixá-lo de seu site oficial, descompactá-lo e executá-lo. Você também pode carregá-lo em um stick USB ou armazená-lo em uma unidade de nuvem.


Quais são as principais características do Robo 3T?




Algumas das principais características do Robo 3T que o tornam uma ferramenta útil para desenvolvedores e administradores do MongoDB são:


  • Nativo e multiplataforma: Robo 3T é distribuído como um aplicativo nativo para Windows, Mac OS X e Linux. Não depende de nenhuma biblioteca ou estrutura externa. Ele também suporta várias versões do MongoDB de 2.6 a 4.4.



  • Shell-centric: Robo 3T incorpora o shell mongo real (v4.2.6) em uma interface com guias. Você pode acessar todo o poder e funcionalidade do shell mongo no Robo 3T. Você também pode usar preenchimento automático real, realce de sintaxe, verificação de erros, formatação de código, atalhos de teclado, etc.



  • interação GUI: Além da guia shell, você também pode interagir com seus dados do MongoDB por meio dos elementos GUI do Robo 3T. Você pode navegar e gerenciar seus bancos de dados, coleções e documentos em uma visualização em árvore. Você pode visualizar e editar seus dados em uma tabela, árvore ou visualização JSON. Você também pode exportar e importar seus dados de arquivos ou área de transferência.



  • Gerenciamento de conexão: Robo 3T permite que você crie e salve várias conexões com seus servidores ou clusters MongoDB. Você pode definir várias configurações e opções de conexão, como autenticação, criptografia SSL/TLS, encapsulamento SSH, conjunto de réplicas, preferência de leitura, etc. Você também pode testar sua conexão antes de salvá-la.



  • Gratuito e de código aberto: Robo 3T é totalmente gratuito para uso pessoal ou comercial. Também é de código aberto e licenciado sob a GNU Affero General Public License v3.0. Você pode acessar seu código-fonte no GitHub e contribuir com seu desenvolvimento ou relatar problemas.



Quais são os pré-requisitos para usar o Robo 3T?




Antes de poder usar o Robo 3T, você precisa ter os seguintes pré-requisitos:


  • Um servidor ou cluster MongoDB: você precisa ter um servidor ou cluster MongoDB ao qual deseja se conectar e trabalhar. Pode ser um servidor local ou remoto, um servidor autônomo ou conjunto de réplicas, um servidor autogerenciado ou hospedado na nuvem etc.



  • Um sistema operacional compatível: você precisa ter uma máquina Windows, Mac OS X ou Linux que possa executar o Robo 3T. Os requisitos mínimos do sistema para cada sistema operacional estão listados na página de download do Robo 3T.Por exemplo, para Windows, você precisa ter o Windows 7 ou posterior com pelo menos 1 GB de RAM e 200 MB de espaço em disco.



Baixe e instale o Robo 3T




Depois de ter os pré-requisitos prontos, você pode fazer o download e instalar o Robo 3T em sua máquina. O processo é muito simples e direto.


Como baixar o Robo 3T para o seu sistema operacional?




Para baixar o Robo 3T para o seu sistema operacional, siga estas etapas:


  • Acesse o site oficial do Robo 3T e clique no botão Download botão.



  • Selecione seu sistema operacional no menu suspenso e clique no botão Download botão novamente.



  • Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher entre duas versões do Robo 3T: Apenas Robô 3T e Robo 3T com shell MongoDB incorporado. O primeiro é um tamanho de arquivo menor, mas requer que você tenha o shell MongoDB instalado em sua máquina separadamente. O último é um tamanho de arquivo maior, mas inclui o shell MongoDB no pacote Robo 3T. Escolha a versão que se adapta às suas necessidades e clique no botão Download botão novamente.



  • Você será solicitado a preencher um breve formulário de pesquisa antes de baixar o arquivo. Você pode pular esta etapa clicando no botão Não, obrigado link na parte inferior do formulário.



  • Em seguida, você verá um link para baixar o arquivo. Clique nele e salve-o no local de sua preferência em sua máquina.



Como instalar o Robo 3T na sua máquina?




Para instalar o Robo 3T em sua máquina, siga os seguintes passos:


  • Localize o arquivo baixado em sua máquina e descompacte-o usando qualquer ferramenta de extração de arquivos.



  • Você verá uma pasta chamada plataforma robo3t-x.y.z, onde x.y.z é o número da versão e plataforma é o sistema operacional. Abra esta pasta e encontre o arquivo executável chamado robo3t.exe (para Windows), robo3t.app (para Mac OS X) ou robo3t (para Linux).



  • Você pode executar este arquivo diretamente sem qualquer instalação ou configuração. Você também pode criar um atalho para ele na área de trabalho ou na barra de tarefas para facilitar o acesso.



  • Na primeira vez que executar o Robo 3T, você verá uma tela de boas-vindas com algumas informações sobre a ferramenta. Clique no x botão no canto superior direito para fechá-lo.



  • Você também verá a janela principal do Robo 3T com uma barra de ferramentas, uma barra lateral e uma área de trabalho. A barra de ferramentas contém botões para criar, editar e excluir conexões, abrir e fechar guias, executar consultas e comandos, exportar e importar dados, etc. A barra lateral mostra a lista de conexões e os bancos de dados, coleções e documentos em cada conexão. A área de trabalho mostra as guias para cada conexão ou consulta.



Conecte-se ao MongoDB com o Robo 3T




Depois de instalar o Robo 3T em sua máquina, você pode começar a se conectar aos seus servidores ou clusters MongoDB e trabalhar com seus dados. Nesta seção, mostrarei como criar uma nova conexão com um servidor ou cluster MongoDB, definir as configurações e opções de conexão, testar e salvar a conexão.


Como criar uma nova conexão com um servidor ou cluster MongoDB?




Para criar uma nova conexão com um servidor ou cluster MongoDB, siga estas etapas:


  • Clique no Criar botão na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+N em seu teclado. Você verá uma caixa de diálogo para criar uma nova conexão.



  • Digite um nome para sua conexão no Nome campo. Este nome será exibido na barra lateral e nas guias.



  • Digite o nome do host ou endereço IP do seu servidor MongoDB ou cluster no Endereço campo. Se você estiver se conectando a um conjunto de réplicas, poderá inserir vários nomes de host ou endereços IP separados por vírgulas.



  • Insira o número da porta do seu servidor MongoDB ou cluster no Porta campo. O número da porta padrão do MongoDB é 27017. Se você estiver se conectando a um conjunto de réplicas, poderá inserir vários números de porta separados por vírgulas.



  • Se seu servidor ou cluster MongoDB exigir autenticação, verifique o Realizar autenticação caixa e insira seu nome de usuário, senha, nome do banco de dados e mecanismo de autenticação nos campos correspondentes.



  • Se o seu servidor ou cluster MongoDB oferece suporte à criptografia SSL/TLS, verifique o Usar protocolo SSL caixa e selecione o modo SSL no menu suspenso. Você também pode escolher se deseja validar o certificado do servidor ou não.



  • Se você deseja se conectar ao seu servidor MongoDB ou cluster por meio de um túnel SSH, verifique o Usar túnel SSH caixa e digite seu nome de host SSH, número da porta, nome de usuário, senha e arquivo de chave privada nos campos correspondentes.



  • Se você quiser personalizar outras configurações e opções de conexão, como nome do conjunto de réplicas, preferência de leitura, tempo limite do soquete etc., clique no botão Avançado botão e ajuste-os conforme necessário.



Como definir as configurações e opções de conexão?




Para definir as configurações e opções de conexão, siga estas etapas:


  • Na caixa de diálogo para criar uma nova conexão, clique no botão Avançado botão. Você verá uma interface com guias com várias configurações e opções para sua conexão.



  • No Conjunto de réplicas/cluster fragmentado guia, você pode inserir o nome de seu conjunto de réplicas ou cluster fragmentado no Nome campo. Você também pode selecionar o modo de preferência de leitura no menu suspenso. O modo de preferência de leitura determina como o Robo 3T roteará as operações de leitura para os membros de seu conjunto de réplicas ou cluster fragmentado.



  • No tomadas guia, você pode ajustar os valores de tempo limite do soquete para sua conexão. Os valores de tempo limite do soquete determinam quanto tempo o Robo 3T aguardará uma resposta do seu servidor ou cluster MongoDB antes de desistir. Você também pode habilitar ou desabilitar a opção TCP keep-alive para sua conexão.



  • No SSL guia, você pode selecionar o modo SSL para sua conexão no menu suspenso. O modo SSL determina como o Robo 3T usará a criptografia SSL/TLS para comunicação segura com seu servidor ou cluster MongoDB. Você também pode escolher se deseja validar o certificado do servidor ou não. Você também pode especificar o arquivo de autoridade de certificação, o arquivo de certificado do cliente e o arquivo de chave privada do cliente para sua conexão.



  • No SSH guia, você pode ativar ou desativar o túnel SSH para sua conexão. O tunelamento SSH permite que você se conecte ao seu servidor ou cluster MongoDB por meio de um servidor SSH intermediário. Você pode inserir o nome do host SSH, número da porta, nome de usuário, senha e arquivo de chave privada para sua conexão.



  • No Conexão direta guia, você pode habilitar ou desabilitar a conexão direta para sua conexão. A conexão direta permite que você se conecte a um membro específico de seu conjunto de réplicas ou cluster fragmentado sem passar pelo primário ou mongos. Você pode inserir o nome do host e o número da porta do membro ao qual deseja se conectar.



  • Depois de definir as configurações e opções de conexão conforme necessário, clique no botão OK botão para salvá-los.



Como testar e salvar a conexão?




Para testar e salvar a conexão, siga estas etapas:


  • Na caixa de diálogo para criar uma nova conexão, clique no botão Teste botão. O Robo 3T tentará se conectar ao seu servidor ou cluster MongoDB usando os detalhes de conexão que você inseriu.



  • Se a conexão for bem-sucedida, você verá uma marca de seleção verde e uma mensagem dizendo Conectado com sucesso. Você também pode ver algumas informações sobre seu servidor ou cluster MongoDB, como versão, mecanismo de armazenamento, mecanismo de autenticação etc.



  • Se a conexão falhar, você verá uma marca de cruz vermelha e uma mensagem dizendo Incapaz de conectar. Você também pode ver alguns detalhes sobre o erro e as possíveis causas. Pode ser necessário verificar os detalhes e configurações de sua conexão e tentar novamente.



  • Depois de testar a conexão, clique no botão Salvar botão para salvá-lo. Você verá sua conexão adicionada à barra lateral em Conexões do MongoDB. Você também pode clicar duas vezes nele para abrir uma nova guia para ele.



Explore os dados do MongoDB com o Robo 3T




Agora que você se conectou ao servidor ou cluster MongoDB com o Robo 3T, pode começar a explorar e trabalhar com seus dados.Nesta seção, mostrarei como navegar e gerenciar bancos de dados, coleções e documentos, executar consultas e comandos na guia shell, visualizar e editar dados em diferentes formatos, exportar e importar dados de arquivos ou área de transferência, etc.


Como navegar e gerenciar bancos de dados, coleções e documentos?




Para navegar e gerenciar bancos de dados, coleções e documentos, siga estas etapas:


  • Na barra lateral, expanda seu nó de conexão e selecione o banco de dados com o qual deseja trabalhar. Você verá uma lista de coleções sob o nó do banco de dados.



  • Para criar um novo banco de dados, clique com o botão direito do mouse no nó de conexão e selecione Criar banco de dados. Digite um nome para seu banco de dados e clique em Criar.



  • Para descartar um banco de dados existente, clique com o botão direito do mouse no nó do banco de dados e selecione Eliminar banco de dados. Confirme sua ação clicando em Sim.



  • Para renomear um banco de dados existente, clique com o botão direito do mouse no nó do banco de dados e selecione Renomear banco de dados. Digite um novo nome para seu banco de dados e clique em Renomear.



  • Para criar uma nova coleção, clique com o botão direito do mouse no nó do banco de dados e selecione Criar coleção. Digite um nome para sua coleção e clique em Criar.



  • Para descartar uma coleção existente, clique com o botão direito do mouse no nó da coleção e selecione Drop Collection. Confirme sua ação clicando em Sim.



  • Para renomear uma coleção existente, clique com o botão direito do mouse no nó da coleção e selecione Renomear coleção. Digite um novo nome para sua coleção e clique em Renomear.



  • Para visualizar os documentos em uma coleção, clique duas vezes no nó da coleção ou clique com o botão direito do mouse e selecione Ver Documentos. Você verá uma nova guia aberta para a coleção com uma exibição de tabela de seus documentos.



  • Para inserir um novo documento em uma coleção, clique com o botão direito do mouse no nó da coleção ou em sua guia e selecione Inserir Documento. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá inserir ou colar um documento JSON. Clique em Salvar para inseri-lo.



  • Para excluir um documento existente de uma coleção, clique com o botão direito do mouse na linha do documento na exibição de tabela ou em sua guia e selecione Excluir documento(s). Confirme sua ação clicando em Excluir.



  • Para atualizar um documento existente em uma coleção, clique com o botão direito do mouse na linha do documento na exibição de tabela ou em sua guia e selecione Atualizar documento. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá editar ou colar um documento JSON. Clique em Salvar para atualizá-lo.



  • Para visualizar os detalhes de um documento em uma coleção, clique duas vezes na linha do documento na exibição de tabela ou clique com o botão direito do mouse e selecione Ver Documento. Você verá uma nova guia aberta para o documento com uma visualização em árvore de seus campos e valores.



  • Para alternar entre diferentes exibições de um documento, como tabela, árvore ou JSON, use os botões na barra de ferramentas ou os itens de menu em Visualizar.



Como executar consultas e comandos na aba shell?




Para executar consultas e comandos na guia shell, siga estas etapas:


  • Na barra lateral, selecione o banco de dados com o qual deseja trabalhar. Você verá uma guia shell aberta para o banco de dados com um prompt.



  • Digite ou cole sua consulta ou comando na guia shell. Você pode usar qualquer consulta ou sintaxe de comando válida do MongoDB. Você também pode usar preenchimento automático, realce de sintaxe, verificação de erros, formatação de código, atalhos de teclado, etc.



  • Imprensa Digitar para executar sua consulta ou comando. Você verá a saída exibida na guia shell.



  • Para limpar a guia shell, clique no botão Casca transparente botão na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+L em seu teclado.



  • Para salvar a guia shell, clique no botão Salvar Shell botão na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+S em seu teclado. Você será solicitado a inserir um nome para a guia do shell. Você também pode escolher se deseja salvá-lo como um arquivo ou como uma conexão.



  • Para abrir uma guia de shell salva, clique no Concha Aberta botão na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+O em seu teclado. Você verá uma lista de suas guias de shell salvas. Selecione o que deseja abrir e clique em Abrir.



  • Para fechar uma aba do shell, clique no botão x botão no canto superior direito da guia ou pressione Ctrl+W em seu teclado.



Como visualizar e editar dados em diferentes formatos?




Para visualizar e editar dados em diferentes formatos, siga estas etapas:


  • Na barra lateral, selecione a coleção com a qual deseja trabalhar. Você verá uma exibição de tabela de seus documentos.



  • Para alternar entre diferentes exibições dos documentos, como tabela, árvore ou JSON, use os botões na barra de ferramentas ou os itens de menu em Visualizar.



  • Na exibição de tabela, você pode classificar, filtrar e paginar seus dados usando os botões e campos da barra de ferramentas. Você também pode redimensionar, reordenar e ocultar colunas usando os cabeçalhos das colunas.



  • Na exibição em árvore, você pode expandir e recolher os nós usando os ícones de mais e menos. Você também pode copiar ou excluir nós usando o menu do botão direito.



  • Na visualização JSON, você pode formatar, validar e embelezar seus dados usando os botões da barra de ferramentas. Você também pode copiar ou excluir dados usando o menu do botão direito.



  • Para editar dados em qualquer exibição, clique duas vezes em uma célula, campo ou valor e faça suas alterações. Imprensa Digitar para salvar suas alterações ou Esc para cancelá-los.



  • Para desfazer ou refazer suas alterações, use os botões na barra de ferramentas ou os itens de menu em Editar.



Como exportar e importar dados de arquivos ou área de transferência?




Para exportar e importar dados de arquivos ou área de transferência, siga estas etapas:


  • Para exportar dados de uma coleção, documento ou consulta para um arquivo, clique com o botão direito do mouse na coleção, documento ou nó ou guia da consulta e selecione Coleta de exportação, Documento de Exportação, ou Exportar resultado da consulta. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá escolher o formato do arquivo (JSON, CSV ou TSV), o nome e o local do arquivo e as opções de exportação. Clique em Exportar para iniciar o processo de exportação.



  • Para importar dados de um arquivo para uma coleção, clique com o botão direito do mouse no nó da coleção e selecione Importar coleção. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá escolher o formato do arquivo (JSON, CSV ou TSV), o nome e o local do arquivo e as opções de importação. Clique em Importar para iniciar o processo de importação.



  • Para copiar dados de uma coleção, documento ou consulta para a área de transferência, clique com o botão direito do mouse na coleção, documento ou nó ou guia da consulta e selecione Copiar Coleção, Copiar Documento, ou Copiar resultado da consulta. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá escolher o formato de cópia (JSON, CSV ou TSV) e as opções de cópia. Clique em cópia de para copiar os dados para a área de transferência.



  • Para colar dados da área de transferência em uma coleção, clique com o botão direito do mouse no nó da coleção e selecione Colar coleção. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá escolher o formato de colagem (JSON, CSV ou TSV) e as opções de colagem. Clique em Colar para colar os dados na coleção.



Compare Robo 3T com alternativas




O Robo 3T não é a única ferramenta MongoDB GUI disponível no mercado. Existem muitas outras alternativas que oferecem recursos, preços e usabilidade semelhantes ou diferentes. Nesta seção, compararei o Robo 3T com algumas de suas alternativas populares e destacarei seus prós e contras.


Quais são algumas das alternativas populares ao Robo 3T?




Algumas das alternativas populares ao Robo 3T são:


  • Bússola do MongoDB: MongoDB Compass é a ferramenta GUI oficial do MongoDB. Ele é desenvolvido e mantido pela MongoDB Inc., a empresa por trás do MongoDB. Ele oferece uma interface rica e intuitiva para explorar e manipular dados do MongoDB. Ele também oferece suporte a vários recursos, como análise de esquema, criador de pipeline de agregação, gerenciamento de índice, monitoramento de desempenho etc. Está disponível em quatro edições: Community (gratuito), Standard (gratuito para desenvolvimento), Enterprise (pago) e Atlas (baseado em nuvem).



  • Estúdio 3T: Studio 3T é uma ferramenta GUI profissional do MongoDB que oferece um conjunto abrangente de recursos para desenvolvedores e administradores do MongoDB. Ele é desenvolvido e mantido pela 3T Software Labs GmbH, uma empresa que também desenvolve o Robo 3T. Ele suporta vários recursos, como consulta SQL, comparação e sincronização de dados, explorador de esquema, IntelliShell, geração de código de consulta, etc.Está disponível em três edições: Free (recursos limitados), Pro (pago) e Enterprise (pago).



NoSQLBooster para MongoDB: NoSQLBooster para MongoDB é uma poderosa ferramenta MongoDB GUI que oferece um editor de consulta inteligente, conclusão de código, realce de sintaxe, análise de plano de consulta, etc. Ele também oferece suporte a vários recursos, como consulta SQL, Não Não Sim Sim Não Visualização de dados Não Não Sim Sim Sim Projeto de esquema Não Não Sim Sim Não Migração de dados Não Não Sim Sim Não Backup e restauração Não Não Não Não Sim Lago de dados Não Não Não Não Sim Gráficos Não Não Não Não Sim Preços Gratuito e de código aberto Edições gratuitas e pagas Edições gratuitas e pagas Edições gratuitas e pagas Níveis gratuitos e pagos Usabilidade Simples, rápido e ágil Interface rica e intuitiva Conjunto de ferramentas abrangente e profissional Editor de consultas poderoso e inteligente Serviço de nuvem totalmente gerenciado e seguro Conclusão




O Robo 3T é uma ferramenta GUI do MongoDB gratuita, leve e de código aberto que permite que você interaja com seus dados do MongoDB por meio de uma interface amigável. É uma ferramenta centrada no shell que incorpora o shell mongo real em uma interface com guias com acesso à linha de comando do shell e à interação da GUI. Ele também oferece suporte a vários recursos, como gerenciamento de conexão, navegação e edição de dados, exportação e importação de dados, etc. É uma ferramenta nativa e multiplataforma compatível com Windows, Mac OS X e Linux.


O Robo 3T é uma ferramenta útil para desenvolvedores e administradores do MongoDB que desejam aproveitar o poder e a flexibilidade do shell mongo e, ao mesmo tempo, aproveitar a conveniência e a produtividade de uma ferramenta GUI. Também é uma ótima ferramenta para iniciantes que desejam aprender MongoDB de forma simples e rápida.No entanto, o Robo 3T pode não ser suficiente para usuários avançados que precisam de mais recursos e funcionalidades, como análise de esquema, criador de pipeline de agregação, gerenciamento de índice, monitoramento de desempenho, consulta SQL, comparação e sincronização de dados, geração de código de consulta, visualização de dados, design de esquema, migração de dados, backup e restauração, data lake, gráficos etc. .


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Robo 3T:


Qual é a diferença entre o Robo 3T e o Studio 3T Free?




Robo 3T e Studio 3T Free são ferramentas gratuitas da GUI do MongoDB desenvolvidas pela 3T Software Labs GmbH. No entanto, eles têm algumas diferenças em termos de recursos e usabilidade. O Robo 3T é uma ferramenta simples e leve que se concentra na interação do shell. O Studio 3T Free é uma ferramenta mais abrangente e profissional que oferece mais recursos como consulta SQL, comparação e sincronização de dados, explorador de esquema, IntelliShell, geração de código de consulta, etc. No entanto, o Studio 3T Free também possui algumas limitações em comparação com as edições pagas do Studio 3T, como Pro e Enterprise.


Como atualizar o Robo 3T para a versão mais recente?




Para atualizar o Robo 3T para a versão mais recente, você pode seguir estas etapas:


  • Acesse o site oficial do Robo 3T e baixe a versão mais recente do Robo 3T para o seu sistema operacional.



  • Descompacte o arquivo baixado e substitua a pasta antiga do Robo 3T pela nova.



  • Execute o novo arquivo executável do Robo 3T normalmente.



Como ativar o tema escuro no Robo 3T?




Para ativar o tema escuro no Robo 3T, você pode seguir estas etapas:


  • Na janela principal do Robo 3T, clique no botão Editar menu e selecione Preferências.



  • Na caixa de diálogo que se abre, clique no botão Mostrar aba.



  • No Tema seção, selecione Escuro no menu suspenso.



  • Clique em OK para salvar suas alterações.



  • Reinicie o Robo 3T para aplicar o tema escuro.



Como usar a criptografia SSL/TLS para conexões seguras no Robo 3T?




Para usar a criptografia SSL/TLS para conexões seguras no Robo 3T, você pode seguir estas etapas:


  • Na caixa de diálogo para criar uma nova conexão, marque a caixa Usar protocolo SSL caixa e selecione o modo SSL no menu suspenso. O modo SSL determina como o Robo 3T usará a criptografia SSL/TLS para comunicação segura com seu servidor ou cluster MongoDB. Os modos disponíveis são:



  • Nenhum: Nenhuma criptografia SSL/TLS é usada.



  • Permitir certificados inválidos: A criptografia SSL/TLS é usada, mas o Robo 3T não valida o certificado do servidor.



  • Permitir nomes de host inválidos: A criptografia SSL/TLS é usada, mas o Robo 3T não verifica se o nome do host do servidor corresponde ao certificado.



  • validação do servidor: A criptografia SSL/TLS é usada e o Robo 3T valida o certificado do servidor e o nome do host.



  • Validação de servidor e cliente: A criptografia SSL/TLS é usada e o Robo 3T valida o certificado do servidor e o nome do host e também fornece um certificado de cliente e uma chave privada para o servidor.



  • Se você escolher validação do servidor ou Validação de servidor e cliente, pode ser necessário especificar o arquivo de autoridade de certificação, o arquivo de certificado do cliente e o arquivo de chave privada do cliente para sua conexão. Você pode navegar ou inserir os nomes dos arquivos nos campos correspondentes.



  • Clique em Teste para testar sua conexão com criptografia SSL/TLS. Se a conexão for bem-sucedida, você verá uma marca de seleção verde e uma mensagem dizendo Conectado com sucesso. Se a conexão falhar, você verá uma marca de cruz vermelha e uma mensagem dizendo Incapaz de conectar. Pode ser necessário verificar os detalhes e configurações de sua conexão e tentar novamente.



  • Clique em Salvar para salvar sua conexão com criptografia SSL/TLS. Você verá sua conexão adicionada à barra lateral em Conexões do MongoDB. Você também pode clicar duas vezes nele para abrir uma nova guia para ele.



Como solucionar erros e problemas comuns no Robo 3T?




Se você encontrar algum erro ou problema ao usar o Robo 3T, tente algumas das etapas a seguir para resolvê-los:


  • Verifique a mensagem de erro e os detalhes na guia do shell ou na caixa de diálogo. Eles podem lhe dar algumas pistas sobre a causa e a solução do problema.



  • Verifique os detalhes e as configurações de sua conexão e certifique-se de que estejam corretos e compatíveis com seu servidor ou cluster MongoDB.



  • Verifique suas configurações de firewall e rede e certifique-se de que elas não estejam bloqueando ou interferindo na sua conexão com o servidor ou cluster do MongoDB.



  • Verifique o status e os logs do servidor MongoDB ou do cluster e certifique-se de que estejam sendo executados corretamente e sem erros ou problemas.



  • Verifique o site oficial e a documentação do Robo 3T para obter mais informações e orientações sobre como usar o Robo 3T.



  • Verifique o repositório Robo 3T GitHub para obter mais código-fonte, relatórios de bugs, solicitações de recursos, etc.



  • Verifique o fórum da comunidade Robo 3T para mais perguntas, respostas, dicas, etc.



  • Entre em contato com a equipe de suporte do Robo 3T para obter mais ajuda e feedback.



Espero que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre o Robo 3T e como usá-lo para seus projetos MongoDB. Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Obrigado por ler!


: : : : : 0517a86e26


3 views0 comments

Recent Posts

See All

Goat Simulator Buck to School Download Grátis

Goat Simulator Buck to School: um jogo hilário e caótico Você já se perguntou como seria ser uma cabra e causar confusão em uma escola? Bem, não se pergunte mais, porque Goat Simulator Buck to School

bottom of page